sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Partitura: Ave Maria pdf de Franz Peter Schubert



Franz Peter Schubert (pronúncia em alemão: [fʁants ʃu ː bɛɐ̯t]; 31 de janeiro de 1797 - 19 de novembro de 1828) foi um compositor austríaco. Ele escreveu cerca de 600 Lieder, nove sinfonias (incluindo o famoso "Unfinished Symphony"), música litúrgica, óperas, algumas músicas incidentais, e um grande conjunto de música de câmara e piano solo. Ele é particularmente conhecido por sua escrita original melódica e harmônica.

Schubert nasceu em uma família musical, e recebeu uma formação musical formal através de muita de sua infância. Enquanto Schubert tinha um círculo íntimo de amigos e associados que admirava seu trabalho (entre eles o destacado cantor Johann Michael Vogl), amplo reconhecimento de sua música durante a sua vida era limitada na melhor das hipóteses. Ele nunca foi capaz de assegurar um emprego permanente adequado, e para a maioria de sua carreira, ele contou com o apoio de amigos e familiares. Ele fez um pouco de dinheiro de obras publicadas e, ocasionalmente, deu instrução musical privada. No último ano de sua vida ele começou a receber mais elogios. Ele morreu aos 31 anos de idade, aparentemente de complicações da sífilis.

Interesse no trabalho de Schubert aumentou dramaticamente nas décadas seguintes à sua morte. Compositores como Franz Liszt, Robert Schumann e Felix Mendelssohn , e defendeu sua obra no século 19, assim como musicólogo Sir George Grove. Franz Schubert é amplamente considerado um dos maiores compositores da tradição

download aqui
download audio mp3

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar o blog, comente e expresse sua opinião

Gostou? Indique-nos

Visitas

Usuários Online

Falando em Flauta

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO