domingo, 17 de janeiro de 2010

Partitura: Dona Nobis Pacem pdf Mozart






Wolfgang Amadeus Mozart,  nome  completo Johann Crisóstomo Wolfgang Amadeus Mozart (27 de Janeiro de 1756 - 5 de dezembro de 1791) foi um compositor prolífico e influente da época clássica. Ele compôs mais de seiscentas obras, muitos reconhecido como pináculos de câmara, sinfônica concertante, para piano, ópera e música coral. Ele está entre os mais populares de compositores clássicos.

Mozart mostrou capacidade prodigiosa de sua infância em Salzburgo. Já competente no teclado e violino, ele compôs a partir da idade de cinco e executada antes de realeza europeia; aos dezessete anos foi contratado como músico da corte de Salzburgo, mas cresceu inquieto e viajou em busca de uma melhor posição, sempre a compor abundantemente. Visitando Viena, em 1781, foi demitido do cargo de Salzburgo e optou por ficar na capital, onde durante o resto de sua vida, ele alcançou a fama, mas a segurança financeira pouco. Os últimos anos em Viena resultou muitas de suas melhores conhecidas sinfonias, concertos e óperas, e do Requiem. As circunstâncias de sua morte precoce têm sido muito mitificado. Ele foi socorrido por sua esposa Constanze e dois filhos.

Mozart sempre aprendi vorazmente de outros, e desenvolveu um brilho e maturidade do estilo que englobava a luz e graciosa, juntamente com o escuro e apaixonado todo-o informado por uma visão da humanidade "resgatados através da arte, perdoado e reconciliado com a natureza ea absoluta '. Sua influência sobre toda a música ocidental posterior arte é profunda. Beethoven escreveu suas primeiras composições próprias, à sombra de Mozart, de quem Joseph Haydn escreveu que "a posteridade não verá como um novo talento em 100 anos».
Melodia de fácil execução ideal para iniciantes.

download aqui
download audio mp3

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar o blog, comente e expresse sua opinião

Gostou? Indique-nos

Visitas

Usuários Online

Falando em Flauta

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO