quinta-feira, 21 de abril de 2011

Partitura Estudo em mi maior - Chopin - pdf


Frédéric Chopin (polonês: Fryderyk [Franciszek] Chopin, às vezes Szopen; francês: Frédéric [François] Chopin; ʃoʊpæn sobrenome pronunciado / em Inglês, Francês pronúncia: [ʃɔpɛ]; 1 de março de 1810 - 17 de Outubro de 1849) foi um compositor polonês e pianista virtuoso. Ele foi um dos grandes mestres da música romântica.
Chopin nasceu na aldeia de Żelazowa Wola, no Grão-Ducado de Varsóvia, para um francês-expatriado pai e mãe polonesa, e em seus primeiros anos de vida era considerado uma criança-prodígio pianista. Em novembro de 1830, na idade de vinte anos, ele foi para o exterior, após a supressão do polonês novembro Revolta de 1830-1831, tornou-se um dos muitos expatriados da Emigração "polonês Grande".
Em Paris, Chopin fez uma vida confortável como um compositor e professor de piano, dando poucas apresentações públicas. Apesar de um patriota ardente polonês, na França, ele usou as versões francesas de seus nomes e, eventualmente, para evitar ter de se basear em documentos Imperial Russo, tornou-se cidadão francês. Depois de alguns mal-fadada envolvimentos românticos com mulheres polonês, 1837-1847 teve uma relação turbulenta com a escritora francesa George Sand (Aurore Dudevant). Sempre com a saúde frágil, morreu em Paris em 1849, na idade de trinta e nove anos, de tuberculose pulmonar crônica.
Composições existente de Chopin foram escritos principalmente para o piano como instrumento solista. Embora sejam tecnicamente exigente, o seu estilo enfatiza a nuança ea profundidade expressiva. Chopin inventou formas musicais como a balada e foi responsável por grandes inovações em formas, tais como a sonata para piano, mazurca, valsa, o noturno, o estudo, o improviso eo prelúdio. Suas obras são obras-primas e pilares do romantismo na música clássica do século 19.

download arquivo pdf
download audio

1 Comentário:

Anônimo disse...

cara o seu blog é muito maneiro!

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar o blog, comente e expresse sua opinião

Gostou? Indique-nos

Visitas

Usuários Online

Falando em Flauta

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO